Graduação e Extensão

FACEFI

Contexto
O CEFI - Centro de Estudos da Família e do Indivíduo foi fundado em 1989, sendo pioneiro no desenvolvimento da Terapia de Família e Casal em Porto Alegre. Os profissionais foram treinados por especialistas internacionais que trouxeram as técnicas de Terapia Sistêmica - uma terapia breve e focal, para indivíduos, casais e famílias. O CEFI se desenvolveu, deixando de ser apenas um local de ensino para incluir uma área clínica especializada e centro de pesquisas em diversas áreas da psicoterapia.

 
Em 2018, a sede matriz transferiu-se para um novo prédio localizada no bairro Auxiliadora em Porto Alegre. A nova estrutura, com ampla capacidade para atendimentos, ensino e divulgação científica, vai ao encontro à realização de um sonho: a FACEFI, Faculdade do Centro de Estudos da Família e do Indivíduo, que oferecerá a partir de 2019 cursos de bacharelado em psicologia, pós-graduação e extensão universitária.

www.cefipoa.com.br

 

 

Bacharelado em Psicologia | Formação do Curso
Desde 2017 tenho me aproximado do Centro de Estudos da Família e do Indivíduo, período em que realizei dois cursos de curta e média duração relacionados às habilidades da Terapia Dialética Comportamental, linha das Terapias Contextuais. Durante muitos anos lecionei disciplinas para o curso de psicologia da FURG (Universidade Federal do Rio Grande) e, devido a complementariedade às neurociências, sempre busquei o conhecimento e compreensão de diversas abordagens de psicoterapia clínica, sejam elas tradicionais ou contemporâneas.


Em 2018, fui convidada para compor o corpo docente do novo curso de bacharelado em Psicologia da FACEFI, que tem a sua primeira turma prevista para o início de 2019. A Instituição, de sólida trajetória e em franco crescimento no Rio Grande do Sul e Mato Grosso, contatou-me para auxiliar no processo de estruturação do curso e ministrar disciplinas âncoras da grade curricular.

 
Acredito no potencial desta instituição e no grupo por trás desse sonho. Neste período os trabalhos estão centrados de maneira mais expressiva nos bastidores, mas sentimos e vislumbramos uma novo e vibrante caminho para a ciência e educação superior.

© 2018 desenvolvido por Carpes