Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

Rede Ciência para Educação

Desde 2010 passei a mergulhar no universo da Educação e conheci nessa caminhada instituições, pessoas, processos e realidades das mais variadas, do ensino básico ao superior, da rede pública à privada, da esfera municipal à federal. Depois de quatro anos reconhecendo o terreno, participando, co-criando e promovendo iniciativas de extensão universitária, tive a oportunidade de conhecer em um evento do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), o 1º Fórum da Educação Que Dá Certo, o Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos.


Com uma caminhada muito similar na busca e fomento de iniciativas voltadas à transformação da educação no Brasil, juntamos forças para articular grupo qualificado, comprometido e de impacto nacional: surge então, sob coordenação do Prof. Dr. Robert Lent, a Rede Ciência para Educação, com pesquisadores de diversas regiões do País e linhas de investigação científica.


Em 2015, realizamos um encontro com um primeiro grupo fundador e, em cerimônia protocolar, a Rede Ciência para Educação foi registrada em Ata. No ano seguinte, eventos regionais e uma assembleia nacional teve sede no Rio de Janeiro no Museu do Amanhã. A partir desse momento, consolidada a formação da Rede, parcerias e caminhos integrativos para o suporte científico à educação foram pauta das discussões e alinhamentos. Desde então, nos propomos a executar os objetivos estratégicos apontados para cada realidade regional, contribuindo assim ao propósito de fortalecer os alicerces para a construção de um novo Brasil.

www.cienciaparaeducacao.org

© 2018 desenvolvido por Carpes